Medidas mais duras de prevenção à covid-19 podem vir a ser adotadas no município caso o número de casos aumente
A Secretaria de Saúde confirmou na manhã desta quinta-feira, 21, o décimo caso de coronavírus em Rio Negro (PR), cidade vizinha à Mafra.
Trata-se de um adolescente de 13 anos que se encontra em isolamento, estável e vem sendo monitorado desde a coleta dos exames pelas equipes de saúde. A contaminação é considerada importada, uma vez que o paciente pode ter adquirido a doença após receber visitas.
A secretária de saúde Simone Gondro alerta para a importância dos mais jovens se sensibilizarem para a necessidade de adoção das medidas de prevenção. “A população jovem está circulando pela cidade, fazendo festas de aniversário, confraternizações; é preciso mais do que nunca ter cautela”, observa.
Ela alertou ainda aos pais que o momento de isolamento social não deve ser tratado como férias escolares e pediu que todos mantenham os filhos sob os cuidados de prevenção à covid-19. “Fiquem em casa, lavem as mãos com água e sabão, usem máscaras”, frisou.
Segundo ela, as equipes da Sala de Situação de atendimento à covid vêm avaliando as tratativas dadas aos casos suspeitos e confirmados de coronavírus e medidas mais duras de prevenção podem vir a ser adotadas no município caso o número de casos aumente. “Novas medidas de restrição vão depender de uma decisão conjunta dos gestores públicos municipais”, observa.