Cidadão poderá participar através do site da Câmara, por e-mail, via telefone ou pessoalmente na sede da Câmara
A Câmara de Vereadores de Major Vieira passa a disponibilizar canal de Ouvidoria, com o intuito de se aproximar ainda mais da população. A Ouvidoria da Câmara Municipal surge como instrumento para auxiliar o cidadão no controle, avaliação e acompanhamento da administração pública municipal, disponibilizando canais para a apresentação de sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.
Para ter acesso a Ouvidoria, é preciso acessar o endereço eletrônico da Câmara de Vereadores de Major Vieira, e clicar no menu E-ouv, no lado direito da tela. Após escolher o tipo de manifestação que deseja fazer, o cidadão será direcionado para o portal do Fala.BR, sistema nacional integrado de ouvidorias, onde poderá optar por um dos canais ofertados para deixar a sua manifestação.
Neste processo, o cidadão tem a opção de informar seu nome, ou fazer uma manifestação anônima. Porém, se fizer uma manifestação identificada, poderá acompanhar o andamento e conferir a resposta no próprio sistema, ou no e-mail que informar.
PARA QUE SERVE A OUVIDORIA?
- Para receber, analisar e responder às manifestações enviadas pelos cidadãos (denúncias, elogios, informações, solicitações, reclamações, críticas e sugestões) bem como buscar soluções, tendo em vista o aprimoramento da prestação do serviço público;
- Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular;
- Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores à população, sugerindo e recomendando providências.
A OUVIDORIA POSSIBILITA AO CIDADÃO:
- Enumerar falhas;
- Sinalizar necessidades;
- Sugerir alternativas;
- Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.
TIPOS DE MANIFESTAÇÃO:
- Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade ou ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo.
- Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Câmara de Vereadores.
- Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Câmara Municipal.
- Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo.
- Ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Câmara de Vereadores.
CANAIS DE ACESSO A OUVIDORIA:
- Site: https://www.majorvieira.sc.leg.br/
- E-mail: [email protected]
- Telefone: (47) 3655-1130
- Pessoalmente na sede da Câmara de Vereadores
- Horário de funcionamento da ouvidoria: das 8h às 12h e das 13h às 17h