Adolescente e jovem foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil por porte de droga e ameaça
Policiais militares foram chamados na rua Bento de Lima, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas, na tarde desta quarta-feira, 10, para verificar uma denúncia de possível tráfico de drogas.
O solicitante relatou à polícia que foi até a casa de um adolescente de 15 anos e viu ele e um jovem de 20 anos preparando um ‘baseado’. Por conhecer a família, ele foi chamar a atenção dos dois, mas acabou sendo ameaçado pelo jovem.
Uma equipe policial foi até o local e conversou com o proprietário da casa, que autorizou a entrada na residência. Em buscas, o adolescente mostrou o local no qual teria escondido o baseado, e relatou que comprou do jovem por R$ 10, que sempre quando precisa manda mensagem e ele traz até sua casa.
Em tentativa de revistar o jovem, ele resistiu passivamente, sendo preciso utilizar técnicas de controle, porém, nada foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, durante os procedimentos, o jovem ameaçou o denunciante e testemunha na frente dos policiais. Em virtude dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido juntamente com os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil.