Motoristas são presos fazendo racha no centro de Canoinhas

Na madrugada de sexta-feira, 28, na rua Getúlio Vargas, centro de Canoinhas, policiais flagraram um veículo GM Vectra, conduzido por um homem com 38 anos de idade e um GM Monza, conduzido por um homem com 32 anos de idade, avançando o sinal vermelho em alta velocidade. Segundo a PM, um veículo ultrapassava o outro, colocando em risco a segurança da via.

Outras equipes da PM de Canoinhas deram apoio a ocorrência, sendo possível a abordagem dos dois veículos em locais diferentes. Um dos veículos só foi abordado na cidade de Três Barras. Segundo a PM, os dois condutores estavam em visível estado de embriaguez. O condutor do Monza se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele vai responder a termo de constatação de embriaguez. Já o condutor do Vectra realizou o teste resultando em 0,60 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Dentro do Vectra foi encontrada uma faca com 22 centímetros de lâmina, um taco com 42 centímetros, um bastão de madeira com 80,5 centímetros de comprimento, que foram reconhecidos pelo passageiro do veículo como sendo de sua propriedade.

Os objetos, caracterizados como arma branca, foram apreendidos pelos PMs e entregue na Delegacia de Polícia Civil. Os motoristas foram presos em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante e por disputar corrida em via pública, popular “racha”.

 

ACIDENTE

Na madrugada de sábado, 28, equipes da Polícia Militar de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva na rua Barão do Rio Branco, área central, quando avistaram dois veículos transitando em alta velocidade. Na rua Coronel Albuquerque os veículos se envolveram em um acidente de trânsito.

O condutor do veículo Fiat Strada, placas de Santa Terezinha, colidiu com um veículo Fiat Linea, placas de Canoinhas, e fugiu do local, sendo abordado por outra equipe de policiais nas proximidades do acidente.

Os policiais fizeram as devidas autuações, todas em conformidade com o Código de Transito Brasileiro (CTB). Como medida administrativa os condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), juntamente com o documento do veículo (CRLV) recolhidos. Eles foram recolhidos ao pátio pelo guincho conveniado.

 

CONDUTOR EMBRIAGADO

Na madrugada de domingo, 29, policiais militares faziam rondas na marginal da rodovia BR-280, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, quando avistaram um veículo Fiat Bravo, placas de Brusque, cujo motorista estava em atitude suspeita.

Os PMs tentaram abordar o veículo, mas o condutor saiu em alta velocidade em direção a rua Julio Budant Neto, realizando derrapagens, freadas bruscas e cavalo de pau, sendo que na esquina com a rua Feres Coury, o condutor perdeu o controle do veiculo e saiu da pista, tombando o veiculo em uma vala. Os ocupantes do carro, um rapaz com 22 e outro com 26 anos, foram retirados pela janela. Os bombeiros foram chamados, mas os ocupantes nada sofreram. Teste do bafômetro atestou que o motorista tinha 0,60 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O condutor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio pelo guincho conveniado.

 

 

CONTRABANDO

Na madrugada de domingo, 29, na rua Caetano Costa, área central de Canoinhas, policiais abordaram o condutor de um veículo Fiat Palio em atitude suspeita.

O condutor estava transportando no interior do veículo uma série de mercadorias de procedência estrangeira, com entrada clandestina no país. Foram localizados 24 garrafas de uísque, 12 garrafas de vinho, quatro caixas amplificadas, dez cartões de memória e dez receptores de TV.

O condutor, com 35 anos de idade, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Os objetos apreendido também foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Rolar para cima