Deputada Paulinha testa positivo para covid-19

Alesc emitiu nota que parlamentar esteve pela última vez no Palácio Barriga Verde no dia 23 de junho

 

 

 

A deputada Paulinha (PDT) divulgou nesta quinta-feira, 2, em seu perfil do Facebook, que após ter sintomas da covid-19 durante o fim de semana, que persistiram nos dias seguintes, fez o teste da covid, que teve resultado positivo na noite desta quarta-feira, dia 1.º

 

“Aos colegas de trabalho e aos amigos queridos com quem tive contato esses últimos dias peço que procurem fazer o exame. Apesar de tomar tantos cuidados acabei doente também. Não é possível saber onde vamos nos infectar. Por isso redobrem os cuidados, amigos. É muito ruim não conseguir respirar direito”, diz a postagem da deputada.

 

 

 

Em razão de a deputada ter confirmado como positivo, nesta quinta-feira, o teste para covid-19, a Administração da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) informou que a parlamentar esteve pela última vez no Palácio Barriga Verde na terça-feira, dia 23 de junho, há nove dias.

 

 

A nota diz o Poder Legislativo, em suas duas sedes, adotou também protocolo rigoroso de controle, de acordo com os padrões recomendados pelas autoridades sanitárias, que incluem, dentre outras providências, a proibição de entrada de pessoas que não são parlamentares e não pertencem ao quadro funcional; a limitação em 30% de servidores em trabalho presencial; o controle da temperatura na entrada dos dois prédios e, especialmente, a desinfecção de todos os móveis e equipamentos duas vezes ao dias, pela manhã e à noite, após o término do expediente.

 

 

 

“Sendo assim, tanto o Palácio Barriga Verde, quanto a sede administrativa Deputado Aldo Schneider, são ambientes seguros e em permanente desinfecção, não havendo necessidade de nenhum novo procedimento”, afirma a nota da Alesc.

Rolar para cima