Confira os doze colégios da região com melhor desempenho no Enem 2019

Colégio Bom Jesus alcançou os melhores desempenhos, segundo ranking desenvolvido por jornal

 

 

CORREÇÃO: HOUVE EQUÍVOCO NO RANKING ORIGINALMENTE PUBLICADO. A PRESENTE PUBLICAÇÃO CORRIGE ESTES ERROS

 

 

 

O jornal Folha de S.Paulo tabulou os resultados do Enem 2019 a partir da base de dados bruta divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada, para determinar a média dos colégios públicos e particulares no exame. A divulgação do ranking ocorreu nesta quinta-feira, 2.

 

 

 

O governo deixou de apresentar os resultados com a média da nota das escolas em 2016, com a justificativa de que a informação era usada pelo mercado de colégios particulares para propaganda.

 

 

 

A tabulação feita pelo jornal excluiu escolas com menos de dez participantes no exame e/ou aquelas em que menos de 50% do total de estudantes fez a prova. A metodologia segue o mesmo critério que o MEC usava em anos anteriores.

 

 

 

Dessa forma, em levantamento feito pelo JMais a partir dos dados disponibilizados pela Folha de S.Paulo é possível definir um ranking com os dez melhores desempenhos da região, considerando o território que compreende de Caçador a São Bento do Sul.

 

 

 

O Colégio Bom Jesus Aurora, de Caçador, foi o que obteve melhor desempenho na região, alcançando média 624,64 na prova objetiva e 692,73 na redação.

 

 

 

O segundo colocado também da rede Bom Jesus, mas na cidade de São Bento do Sul.

 

 

 

A terceira colocação fica com o Colégio de Aplicação da Uniarp, de Caçador.

 

O Colégio Excelência, de Mafra, vem logo em seguida com média 589,04 em redação e 714,42 em redação.

 

 

 

O quinto melhor desempenho da região é do Colégio da Univille, de São Bento do Sul.

 

A sexta posição também vem de São Bento do Sul, com o Colégio Global.

 

A sétima posição é do Instituto Federal de Santa Catarina, campus Caçador.

 

Entre a oitava e décima segunda posição está o IFSC Canoinhas, que ficou em nono lugar no ranking regional, atrás do Instituto Federal Catarinense de São Bento do Sul e à frente do Colégio Santo Antonio de Mafra, Hercílio Buch de Mafra e Manuel Estevão, de Papanduva.

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima