Helpmed tomou a atitude até que tenha maior clareza sobre a situação
A empresa Helpmed, que administra desde o dia 1º de julho o serviço médico no Pronto Atendimento de Três Barras, afastou o médico que teria abandonado o plantão na madrugada desta quinta-feira, 9, conforme adiantou a coluna de Edinei Wassoaski desta quinta.
Luan Dias, sócio-administrador da Helpmed, disse ao JMais por telefone que desde que a denúncia foi repassada à empresa, a Helpmed está tentando entender a situação. Contudo, o médico denunciado já foi afastado até o completo esclarecimento dos fatos. Mais tarde ele encaminhou nota reafirmando o que havia dito.
LEIA A NOTA DA HELPMED NA ÍNTEGRA
A DENÚNCIA
Suelen Karina postou nas redes sociais que tem uma filha de 11 meses com síndrome de down e na madrugada desta quinta-feira, 9, ela não estava passando bem. “Então fomos até o pronto atendimento de Três Barras, chegamos lá eram 03h45. As enfermeira fizeram a triagem e quando foram passar para o médico perceberam que ele não se encontrava no hospital, então foram procurar e ligaram para ele, que falou que precisou sair e simplesmente abandonou o plantão. Por celular receitou algumas gotas de Dipirona sem examinar minha bebê. Claro que as enfermeiras não deram e saímos de lá já eram 5 horas e nada de nenhum médico”, relatou.
Karina ainda compartilhou cópia de um documento com timbre do SUS no qual a enfermeira de plantão corrobora a denúncia. O JMais checou a autenticidade do documento e questionou o Município, que enviou a seguinte nota: “A Secretaria de Saúde de Três Barras informa que está ciente do ocorrido e já solicitou, à direção da Fundação Hospitalar de Três Barras, que gerencia os plantões no Pronto Atendimento Municipal, para que apure a denúncia e tome as providências necessárias junto à empresa responsável por prestar os serviços médicos.”
A Fundação Hospitalar de Três Barras (FHTB), por sua vez, informou por meio de nota que está atenta ao acontecido no Pronto Atendimento na madrugada desta quinta e já cobrou a Helpmed a respeito.