Serão disponibilizadas seis vagas e as aulas ocorrerão no Campus Universitário de Canoinhas
A Universidade do Contestado lança uma excelente oportunidade para quem deseja desenvolver novas competências profissionais, alavancar o conhecimento e ter um diferencial competitivo. Está aberto o Processo Seletivo para a primeira turma do Programa de Doutorado em Desenvolvimento Regional da UnC.
O programa de Stricto Sensu foi aprovado sem restrições pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no final de 2019, e é o segundo no Estado de Santa Catarina nesta área. São disponibilizadas seis vagas e as aulas ocorrerão no Campus Universitário de Canoinhas.
A Reitora Solange Sprandel da Silva destaca o Doutorado em Desenvolvimento Regional é resultado do fortalecimento da UnC na produção e disseminação do conhecimento científico. “Vivemos um momento atípico e, mais do que nunca, o conhecimento e a ciência são peças-chave na resolução de problemas que atingem a sociedade. Assim, a oferta do Doutorado é mais uma importante contribuição da UnC na formação de profissionais competentes que farão a diferença no desenvolvimento de estratégias eficientes para a solução de conflitos”, enfatiza.
O Processo Seletivo dos candidatos ocorrerá em duas etapas: Análise Documental (classificatória); e Entrevista (eliminatória). Poderão participar os portadores de diploma de Mestrado/documento comprobatório de defesa de dissertação, fornecidos por instituições brasileiras reconhecidas pela legislação; ou portadores de diplomas de Mestrado estrangeiros devidamente reconhecidos no Brasil.
Para coordenar o Programa de Doutorado, a reitora Solange convidou o Dr. Alexandre Assis Tomporoski, que deixa a coordenação do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional para assumir o novo desafio. “Estou lisonjeado pelo convite, principalmente porque o doutorado representa um desafio e uma conquista para a UnC, e demonstra a qualidade do grupo envolvido na elaboração da proposta que nasceu alicerçado na trajetória do programa de Mestrado iniciado em 2006”, avalia. Para ele, o Programa de Doutorado representa o aumento da qualidade das pesquisas produzidas pelo corpo docente, que revertem em importantes estratégias de desenvolvimento regional. “Nas próximas décadas o impacto para a UnC e para a região será significativo, e será visível na qualidade de vida das pessoas que vivem nesta região”.
Entre as contribuições do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional está a parceria com a Università Degli Studi Di Teramo, que visa estudar agroturismo na região de Canoinhas.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser realizadas até 06 de setembro. Para se inscrever, o candidato deve encaminhar por e-mail ([email protected]) a documentação conforme descrito no edital (acesse em www.unc.br/editais).