A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Porto União, com apoio da Polícia Militar de União da Vitória, prendeu em flagrante um jovem de 18 anos por roubo, nesta segunda-feira, 20.
A Polícia Civil de Porto União realizava investigações criminais na cidade quando soube, por meio de denúncia anônima, que seria praticado um roubo em uma lotérica da cidade que possuía grande quantidade de dinheiro. Acionada a DIC de Porto União e solicitado apoio à PM de União da Vitória, foi montada uma operação visando monitorar os possíveis locais em que ocorreria o assalto, assim como os possíveis locais de fuga, pois a informação não indicava o local exato em que aconteceria o crime.
As equipes policiais foram posicionadas. Quando os policiais que estavam nas proximidades de uma lotérica localizada na avenida João Pessoa, no bairro São Pedro, em Porto União, visualizaram o momento em que um homem em atitude suspeita entrou ao estabelecimento, próximo ao horário de fechamento da lotérica. O jovem de 18 anos entrou na lotérica, colocou um capuz e armado de um revólver calibre .38, municiado, de forma bastante violenta, anunciou o assalto, apontando a arma para as mulheres que trabalhavam no caixa da lotérica, exigindo a entrega do dinheiro.
Alertas, os policiais agiram na saída do suspeito, prendendo-o. O jovem foi desarmado e imobilizado. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e de algemas. “A ação dos policiais da DIC de Porto União e policiais militares de União da Vitória foi precisa e, utilizando-se de muita técnica, obtiveram êxito em prender o criminoso, sem que ele levasse nenhum dinheiro da lotérica e sem que nenhuma pessoa ficasse ferida”, destacou o delegado regional de Polícia de Porto União, Nilson Luis de Oliveira Cezar.
O homem foi preso em flagrante delito pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e resistência e, posteriormente, foi encaminhado ao Sistema Prisional de Porto União.