Carlos Moisés esteve no Hospital Santa Cruz e visitou beneficiado pelo programa Celesc Rural
Fragilizado pelo processo de impeachment na Assembleia Legislativa e assistindo a um embate entre órgão de defesa do consumidor e a estatal Celesc, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) fez a primeira visita a Canoinhas desde que foi empossado. Na tarde desta quinta-feira, 27, ele esteve em uma área rural do Município para visitar um agricultor beneficiado pelo programa. A visita não foi acompanhada pela imprensa.
Moisés atendeu a imprensa regional somente depois de visitar as instalações do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC). Contradizendo o que disse no começo do mandato – que só faria visitas quando tivesse algum investimento a anunciar – Moisés não fez nenhum anúncio relacionado a investimentos no Planalto Norte. Abriu a entrevista marcada inicialmente para apenas 10 minutos, mas que se estendeu por 20, falando do que o governo vem fazendo para conter a pandemia de coronavírus. Cada repórter presente teve de se restringir a uma pergunta somente. Moisés foi questionado sobre recursos represados da saúde, SC-477, educação, Jair Bolsonaro e eleições.
Sobre os recursos represados de cirurgias eletivas já feitas no Hospital Santa Cruz, Moisés disse desconhecer o assunto e passou para o secretário adjunto de Saúde, Aldo Baptista Neto, que o acompanhava. Sem prever data, Aldo disse que o valor será pago. Ele justificou o atraso por causa da pandemia.
Questionado sobre as obras de recuperação da SC-477, rodovia que liga Canoinhas à BR-116, Moisés disse que é preciso superar a fase de projeto para se ter uma ideia de quanto custará a obra. “Só assim poderemos falar de orçamento”.
Assista à entrevista na íntegra
O JMais perguntou ao governador sobre o projeto de recuperação da SC-477 feito em 2017. Questionado do porquê de se estar fazendo novo projeto para a rodovia, Moisés disse desconhecer se existe projeto. “É possível que seja uma atualização do projeto existente”, disse o governador. De fato, trata-se de um novo projeto conforme amplamente divulgado pela assessoria do governador. “É um projeto de dois anos. Se já existe essa informação, vamos atualizar”, afirmou. O processo licitatório, no entanto, está em andamento. O orçamento previsto para a contratação dos serviços é de R$ 1,132 milhão.
Perguntado sobre se pretende se envolver com as campanhas a prefeito e vereadores, o governador disse que essa eleição será diferenciada por causa da pandemia e destacou o papel das mídias eletrônicas. “Já estamos participando das eleições, nos reunindo com os pré-candidatos do PSL”, afirmou. Depois de deixar Canoinhas, Moisés participou de uma reunião do partido em Mafra.
Sobre Jair Bolsonaro, Moisés afirmou que nunca rompeu com o presidente. “Eu continuei onde estava, no mesmo partido, o presidente saiu, agora faz movimento para voltar e se vier será muito bem recebido”.
https://www.jmais.com.br/governador-confirma-investimentos-de-r-435-milhoes-no-planalto-norte/