Corrida Rústica reúne atletas de 17 cidades em Canoinhas

corridqa 2Aconteceu na sexta-feira, Dia do Trabalhador, a 11° edição da  Corrida Rústica de 1° de Maio organizada pela Fundação Municipal de Esportes e Sesi. O evento foi realizado juntamente com o Dia do Pedal organizado pelo Sesc, e reuniu mais de 800 pessoas em frente à Prefeitura de Canoinhas.

Com a participação de atletas de 17 cidades de Santa Catarina e Paraná, a 11° Corrida Rústica vem se firmando como um dos grandes eventos realizados em Canoinhas. A prova, que nesta edição foi realizada no período da tarde, teve recorde de inscritos. O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, foi o industriário Ernani Chabatura representando a empresa Remasa, de Bituruna-PR, que com o tempo de 16’36” bateu o recorde da competição. A segunda colocação ficou com Pedro Santos de Porto União com o tempo de 17’10”. O terceiro melhor tempo masculino, com a marca de 17’42”, foi do atleta Fabiano de Almeida de União da Vitória.

No feminino, a primeira atleta a chegar foi Luci Grube de São Bento do Sul com a marca de 22’42”, logo após chegaram as atletas de Campo Alegre, Josy Santos e Luciana Fritte, com os tempos de 24’26” e 25’21”, respectivamente.

Na categoria de 16 a 22 anos a campeã foi Amanda Driessem de Caçador, no masculino o melhor tempo foi de Ederson dos Santos de Porto União.

Na categoria de 22 a 29 anos a atleta de Canoinhas, Leila Ferreira chegou em primeiro lugar, no masculino o canoinhense Wagner dos Santos também foi o campeão da categoria.

Na categoria de 30 a 36 anos, a atleta Luci Grube de São Bento do Sul foi a primeira colocada, já o masculino o atleta Josney Schmidt de União da Vitória-PR foi o campeão.

Na categoria entre 37 e 43 anos, a atleta Josy Santos de Campo Alegre foi a campeã, no masculino Gilberto Bauer de Canoinhas foi o campeão. Na categoria entre 44 e 49 anos a atleta Denise Vieira de Porto União foi a melhor colocada, no masculino Julio Cesar Kujavski foi o campeão.

Na categoria de 50 a 55 anos a atleta Lucimar Santos de Caçador foi a campeã.

Na categoria masculina o atleta de General Carneiro, Claudir de Oliveira foi o campeão. Entre os atletas participantes da categoria de 56 e 62 anos, a atleta Maria Pinzegher de Caçador foi a campeã, já no masculino, o atleta Miguel da Silva de General Carneiro foi o vencedor.

Na categoria acima de 63 anos o campeão foi Uflávio Marcelo de São Mateus do Sul.

Na categoria Industriário 16+ Masculino a primeira colocação foi para Anthony Kiem representando a Grafcolor, de São Bento do Su, com a marca de 19’46”, seguido por Alfredo Leite (Motocar), Marcos Jubaski (CIA Canoinhas), Cosme de Lima ( G & S Construtora), Regis dos Santos (Mili S/A) e Damião de Lima ( GSA Pré-Moldados).

Na categoria Industriário 30+ Masculino ficou com Ernani Chabatura (Remasa), Jair Wipiewski (FComp), Wagner Carvalho (Mili S/A), Marciano de Souza ( Fuck S/A), Wilmar dos Anjos (Água Verde Transportes), e Joélcio de Lima (Amazônia Beneficiamento).

Rolar para cima