Um dos suspeitos ainda segue foragido
Um dos suspeitos de assassinar o pai do vice-prefeito de Itaiópolis, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 22. Segundo a Polícia Civil de Mafra, o suspeito estava escondido em uma área de mata há cerca de três dias e resolveu se entregar, devido ao cerco policial. Até esta terça, ele era considerado foragido pela polícia.
O crime vitimou Erico Heilmann, de 81 anos, no início da tarde do dia 11 de setembro. Heilmann foi assassinado dentro de uma mercearia no distrito de Moema, interior de Itaiópolis. Um dos suspeitos entrou no estabelecimento da vítima, anunciou um assalto e exigiu o dinheiro do caixa. Um dos criminosos realizou um disparo de arma de fogo contra o idoso, resultando em sua morte.
Em seguida, os dois fugiram em uma motocicleta por estradas rurais. Após investigação conjunta pelas Delegacias de Polícia de Itaiópolis e pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, com policiais militares do município e a colaboração da comunidade, foi possível chegar aos suspeitos. Eles tiveram prisões temporárias decretadas pela Justiça da Comarca de Itaiópolis após parecer favorável do Ministério Público.
Desde a semana passada, policiais civis e militares realizam buscas para que as prisões possam ser concretizadas e o inquérito policial possa ser finalizado pela Polícia Civil. No dia 15, foi deflagrada uma operação conjunta para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências de suspeitos do latrocínio.