A partir de fusão, MWV Rigesa passa a se chamar WestRock

Foto: Vista aérea da MWV Rigesa, em Três Barras/Arquivo

Foi definido o nome da empresa que surgirá da fusão entre a MeadWestvaco Corporation (MWV), que em Três Barras tem a unidade MWV Rigesa, e a RockTeen Company. O nome da nova empresa será WestRock Company.

A mudança de nome é fruto da fusão entre a MWV e a conterrânea RockTenn Company, sacramentada em janeiro deste ano. A união já foi consentida por órgãos antitruste e aguarda outras aprovações regulatórias e acionistas, esperadas para junho.

De acordo com Steve Voorhees, apontado como o diretor executivo da nova companhia, o nome WestRock “expressa determinação em construir sobre uma longa história de sucesso e crescimento estabelecida por ambas as empresas. A aspiração da WestRock é tornar-se a melhor parceira e fornecedora incomparável de soluções vencedoras de papel e embalagens para nossos clientes.”

A WestRock nascerá contando com 42 mil funcionários e mais de 300 operações, abrangendo América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. No Brasil, a empresa englobará as atividades da MWV em embalagens de papelão ondulado (MWV Rigesa) e em válvulas para cosméticos e perfumes.

A WestRock terá ações negociadas na bolsa de Nova York sob a sigla WRK.

Ainda não se sabe qual o impacto da fusão sobre a unidade de Três Barras.

Rolar para cima