Manifesto “Segurança já” reúne centenas de pessoas no centro de União da Vitória

Na tarde desta segunda-feira, 18, os comerciantes de União da Vitória organizaram um manifesto, no qual solicitam mais segurança pública. Outros segmentos da sociedade também participaram da ação. A concentração do grupo ocorreu atrás do Shopping Vale das Cachoeiras, de onde saíram pelas principais ruas da cidade, até chegarem à Prefeitura.

A manifestação chamada de “Segurança já”, visa mais segurança, devido ao grande índice de assaltos e violência à comerciantes e aos demais munícipes. Além de mais policiais nas ruas, os manifestantes pedem a construção de um novo presídio, a implantação de um batalhão da Policia Militar, e segurança eletrônica, via câmeras de monitoramento.

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv, e seu vice, Jair Brugnago, receberam os manifestantes em frente à Prefeitura e declararam apoio ao movimento. Na oportunidade, eles reforçaram que, a segurança pública é obrigação do Estado. Entretanto, se colocaram à disposição para cobrar do governo estadual, mais investimentos no setor.

Pedro Ivo informou, ainda, que, autorizou a criação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), o qual será composto por dois membros natos, o delegado de Polícia Titular e o comandante da Polícia Militar e pessoas que representam os poderes públicos, entidades associativas, clubes de serviços, organizações de indústria, comércio ou prestação de serviços, sindicatos, bem como outros líderes comunitários.

Com a criação do Conseg, essas lideranças se reúnem, voluntariamente, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre várias lideranças locais.

Outra ação da administração municipal, de acordo com o prefeito, é a instalação de câmeras de monitoramento em locais como praças, trevos, pontes e ruas com maior fluxo de veículos e pessoas. A central de monitoramento será instalada ao lado do prédio do Corpo de Bombeiros e gerenciada pelo Uvtran.

Rolar para cima