ACD inicia vendas dos cartões para o Café Solidário

Dia 29 de agosto os canoinhenses degustarão mais uma vez bons alimentos com um gostinho especial: o da solidariedade. Em sua décima edição, o Café Solidário reunirá gastronomia e cultura, além de beneficiar a Associação Canoinhense de Deficientes (ACD). Na manhã desta terça-feira,19, a primeira dama de Canoinhas, Larissa Faria, a secretária de assistência social do município, Ângela Soares e a coordenadora do Cadastro Único de Canoinhas, Marina Nishimori Oleskovicz, realizaram a entrega dos cartões/ingressos do Café Solidário para a equipe da ACD.

No Café Solidário, evento que já é tradição em Canoinhas, a comunidade pode apreciar bons pratos doces e salgados, além de diversas opções de bebidas sem teor alcóolico. Além dos alimentos, quem prestigiar o Café Solidário também estará auxiliando no desenvolvimento das atividades da ACD no município. Durante a reunião realizada nesta manhã, a primeira dama esclareceu dúvidas da equipe da associação e expôs algumas ações que devem ser feitas por toda equipe para que o evento transcorra como o planejado, oferecendo bons pratos e conforto para os participantes do café.

A primeira-dama, Larissa Faria, enalteceu a participação de diversas empresas, instituições e voluntários que contribuem na organização e realização do Café. “Todos os anos somos surpreendidos pela participação da comunidade canoinhense. Muitas pessoas compram os cartões e fazem do Café Solidário um grande sucesso, mas também contamos sempre com o apoio de empresas, indústrias e instituições diversas que doam ingredientes ou realizam trabalho voluntário na preparação dos pratos”, comenta a primeira-dama, que ressalta ainda o objetivo do Café Solidário. “Esse é o propósito do evento, despertar a solidariedade em cada um para conseguir promover melhorias na nossa sociedade. É por isso que este ano, estamos chamando a comunidade para novamente ter um dia especial, reunindo bons pratos, um ambiente agradável e a certeza de estar contribuindo com a ACD, que desenvolve um belo trabalho em nosso município”, conta Larissa.

O Café Solidário acontece em 29 de agosto, das 17h às 19h30 no salão de festas da igreja Matriz Cristo Rei. Os ingressos custam R$15, para crianças com idade entre 5 e 10 anos e  R$25 para pessoas acima de 10 anos. Toda renda proveniente da venda de cartões será destinada à ACD. Os interessados em adquirir cartões podem procurar a equipe da Associação Canoinhense de Deficientes ou voluntários do evento.

Rolar para cima