Presidente do Sindicato dos Empregados encaminhou ofício ao Sindilojas nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira, 20, o presidente do Sindicato dos Empregados de Canoinhas, Fernando José Camargo, entregou um ofício ao Sindicato dos Lojistas de Canoinhas e região (Sindilojas), que traz uma sugestão de horário para o período natalino.
Segundo Camargo, a proposta foi construída com os trabalhadores. “Quem sabe estaremos finalizando o horário que deve ser bom tanto para os empregados quanto para os empregadores”, afirmou Camargo em vídeo.
No documento encaminhado ao Sindilojas, explica que a direção do Sindicato Laboral, em reunião deliberou que somente celebraria tal acordo se autorizado por assembleia de trabalhadores, que ocorreu entre os dias 18 a 20 de novembro de forma itinerante nos locais de trabalho, e que nesta assembleia foi apresentada a proposta de horário formulada pelo Sindilojas, que foi rejeitada de forma unânime.
No entanto, o Sindicato dos Empregados reconhece a importância de celebração de
acordo que possibilite a empresários e trabalhadores ter um ganho financeiro. De acordo com o texto, a sugestão do Sindicato Laboral, elaborada e construída em conjunto com os trabalhadores, “é de um horário justo onde os consumidores poderão fazer suas compras com toda a tranquilidade e, principalmente, com toda a segurança necessária para preservar a saúde dos trabalhadores e seus clientes.”
A reunião entre o Sindicato Patronal e o Sindicato Laboral para definir o horário de Natal está marcada para acontecer no dia 26, próxima quinta-feira.
LEIA NA ÍNTEGRA A CONTRA-PROPOSTA ENVIADA AO SINDILOJAS
https://www.jmais.com.br/sindilojas-diz-que-horario-natalino-2020-ainda-nao-esta-definido/