Duas das vítimas da colisão frontal entre dois veículos ficaram presas às ferragens
Um acidente na tarde deste domingo, 29, por volta das 15h, deixou três pessoas feridas na BR-280, nas proximidades do Motel Akazzo, no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas. A colisão frontal envolveu um Fiat Palio, com placas de Major Vieira, e um Monza, com placas de Colombo (PR). Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para o atendimento das vítimas.
Segundo os bombeiros, a condutora do Palio, de 27 anos, estava presa às ferragens no interior do veículo, consciente, porém, confusa, apresentando um ferimento cortante no rosto – na parte superior do lábio, ferimento lacerante no joelho direito e suspeita de politraumatismo. A condutora foi extraída do veículo pelos bombeiros e entregue aos cuidados da equipe do Samu.
Fora do Palio, estava um menino de cinco anos, que estava sendo amparado por populares que o haviam retirado de dentro do veículo. A criança apresentava sinais vitais estáveis, estava consciente, porém, apresentava um ferimento cortante na cabeça. Após procedimento padrão de atendimento pré-hospitalar, a criança foi imobilizada em maca rígida e conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.
O Monza era conduzido por um homem de 62 anos, único ocupante do veículo. Segundo os socorristas, ele apresentava hipertensão arterial, ferimento cortante no rosto e suspeita de fraturas fechadas nas pernas. O condutor também foi extraído do veículo pelos bombeiros, imobilizado em maca rígida e, em seguida, foi transportado pela viatura pré-hospitalar dos bombeiros até a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.
Para extrair os dois condutores presos às ferragens, os socorristas utilizaram técnicas de desencarceramento com ferramenta combinada e expansor hidráulico.
O local permaneceu aos cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).