Mais dois homens morrem no fim de semana vítimas de covid-19 em Canoinhas

Mortes elevam para 15 o número de moradores de Canoinhas mortos vítimas do coronavírus 

 

 

 

O fim de semana foi marcado por duas mortes de pacientes internados na ala covid-19 do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. No sábado, 28, Paulo Ricardo Gulicz, 39 anos, foi o 14º morador de Canoinhas a morrer vítima da doença. Segundo a divulgação da Secretaria de Estado da Saúde, o paciente apresentava comorbidades (doenças associadas) e começou a sentir os sintomas no dia 10 de novembro.

 

 

 

Já na manhã desta segunda-feira, 30, familiares confirmaram a morte do cinegrafista Fernando Gonçalves, o Ferpa, 34 anos, conhecido por trabalhar em eventos e ter sido o responsável pela cobertura audiovisual da campanha eleitoral de Norma Pereira (PSDB) em Canoinhas. Ferpa estava internado desde o dia 17 de novembro. Ele deu entrada no HSCC com febre, diarreia e desconforto respiratório. Dessa forma já são 15 mortos em Canoinhas desde o início da pandemia vítimas de covid-19.

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas ainda não divulgou dados atualizados de casos de covid identificados no fim de semana.

 

 

Dados sobre mortes em Canoinhas desde o início da pandemia no sistema da Secretaria de Estado da Saúde (ainda não inclui a morte de Fernando)/Reprodução

 

 

 

 

No fim de semana os hospitais do Planalto Norte (Santa Cruz em Canoinhas e São Vicente de Paulo em Mafra) atingiram 100 de ocupação de leitos de UTI para covid-19.

 

 

Rolar para cima