Para comemorar primeiro aniversário, Academia de Letras de Canoinhas lança concurso

Na noite de sexta-feira, 29, uma sessão solene na sede da Fameplan marcou o primeiro aniversário de instalação da Academia de Letras do Brasil de Canoinhas.

O evento contou com a participação de representantes do poder público e dos membros da Academia.

Rosane Godoi foi responsável por conduzir a bandeira da Academia. Em seguida, o presidente da Academia, Pedro Penteado do Prado, abriu os trabalhos.

Sob forte aplauso, Adair Dittrich leu a oração acadêmica.

O historiador Fernando Tokarski falou sobre a vida e a obra do patrono da Academia, Dr. Orty de Magalhães Machado, historiador, profundo conhecedor da história regional, advogado e político que foi deputado estadual por duas legislaturas e embaixador (ad Honoré) de Canoinhas na então capital federal, Rio de Janeiro.

Maria de Lourdes Brehmer declamou uma poesia em seguida.

 

CONCURSO

Para comemorar o primeiro ano da Academia, foi lançado o Concurso Literário “Canoinhas em Verso e Prosa”.

O acadêmico Andréas Costenaro apresentou o regulamento do concurso que terá duas categorias: Conto e crônica e poesia.

O concurso é voltado para os alunos das escolas das redes públicas municipais e estadual de ensino e escolas particulares dos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras.

Haverá duas faixas etárias: 11 a 14 anos e de 15 a 18 anos.

As melhores obras de cada categoria receberão um telefone celular e Certificado de Honra ao Mérito para as escolas nas quais o(a) aluno(a) estiver matriculado(a). Segundo e terceiro colocados de cada categoria recebem certificados.

Os candidatos poderão usar pseudônimo, mas deverá constar da ficha de inscrição o nome do concorrente e, também, o número da carteira de identidade.

Cada escola selecionará os três melhores trabalhos que deverão ser entregues na sede da Academia até o dia 14 de agosto de 2015.

Uma comissão que a diretoria da Academia nomeará, analisará os trabalhos e divulgará os nomes dos vencedores.

A intenção é fazer uma sessão solene da Academia de Letras na Câmara Municipal, na primeira quinzena de setembro, e que o evento possa fazer parte das comemorações do aniversário de Canoinhas.

ACESSE O REGULAMENTO COMPLETO

Rolar para cima