Alvo do ato foi o prefeito reeleito Adelmo Alberti
Moradores de Bela Vista do Toldo fizeram uma carreata nesta terça-feira, 15, pedindo por justiça e democracia e condenando atos de corrupção. Pelo menos cem veículos participaram do ato segundo os manifestantes.
Com o lema “Contra à corrupção em favor da democracia” e palavras como: “justiça e democracia”, “justiça”, “não à corrupção”, “mais justiça menos corrupção”, “queremos justiça” e “BVT mostre sua força”, os manifestantes partiram da Câmara de Vereadores e seguiram pelas ruas Augusto Küchler, Estanislau Schumann, passando em frente ao Posto de Saúde Central, rua Professor Alfredo Ludka, retornando até o local de partida, onde lideranças políticas discursaram. O tom dos discursos foi contrário ao prefeito reeleito Adelmo Alberti (PSL).
No final de semana, o candidato derrotado na disputa pela prefeitura, Carlinhos Schiessl (PDT), entrou com ação na Justiça Eleitoral pedindo a suspensão da diplomação do prefeito reeleito e de seu vice eleito Alfredo Cesar Dreher. O evento está marcado para quinta-feira, 17.
Segundo a denúncia, tanto Alberti quanto o vice eleito, “praticaram condutas vedadas durante o período eleitoral, utilizando-se do uso indevido de maquinários pertencentes à Prefeitura, bem como distribuição de postes, tubos de concreto, janelas, portas e distribuição de dinheiro em troca de votos.”