Na região, três pessoas sofreram quedas tentando consertar telhados
As fortes rajadas de vento que atingiram a região central e vários bairros de Canoinhas no começo da tarde deste sábado, 19, trouxeram granizo e enxurrada em determinados pontos, conforme o JMais noticiou. De acordo com os bombeiros, os fortes ventos provocaram prejuízos devido a destelhamentos de residências e pelos danos causados por queda de arvores sobre casas.
Houve também a obstrução de vias públicas devido a queda de árvores. Foram realizadas sete atendimentos de corte emergencial de árvores, nove atendimentos relacionados a averiguação de destelhamento e de distribuição de lonas para proteger bens duráveis, assim como orientada a população atingida sobre as medidas de segurança a serem tomadas em relação a energia elétrica, sobre como se proteger de fortes ventos, assim como também de não subir no telhado em período chuvoso para evitar acidentes.
QUEDAS
Em Papanduva, além dos estragos causados pelo temporal, um rapaz de 25 anos caiu do telhado que consertava logo depois da chuva forte. Segundo os bombeiros, a queda de nível aconteceu no bairro Pereira.
Outras duas quedas foram registradas em Porto União. Na rua Cidadão José Lona, no bairro Santa Rosa, um idoso sofreu um ferimento corto contuso no crânio devido a queda. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para atendimento médico. No mesmo bairro um rapaz sofreu fratura fechada no braço direito também ao sofrer uma queda de telhado.