Ao menos 40 países se fecham ao Reino Unido, possibilidade de aperto da quarentena em SP e temporários em destaque

22 de dezembro de 2020

 

 

Folha de S.Paulo

Com alta de mortes, SP pode apertar quarentena

 

Nas últimas quatro semanas, o estado de São Paulo registrou aumento de 54% no número de casos positivos de Covid-19. O número de óbitos pela doença aumentou 34% em todo o estado.

Com isso, o governador João Doria (PSDB) afirmou que o Centro de Contingência para controle da pandemia do novo coronavírus, que se reúne nesta terça (22), poderá definir novas ações de contenção da doença, enrijecendo ainda mais as medidas restritivas de funcionamento de estabelecimentos comercias.

Conforme a Folha apurou na última quinta (17), os índices do estado já se encontram no patamar para a fase laranja, a segunda mais restritiva. Atualmente, todo o estado está em fase amarela, a intermediária das cinco gradações.

Dados das companhias de telefonia móvel mostraram que a taxa de isolamento no estado no sábado (19) foi de 40%. Um índice considerado positivo pelo governo estadual é acima de 50%.

Segundo dados apresentados pelo governo nesta segunda (21), na última semana epidemiológica foram 7.191 novos casos –número semelhante ao que foi registrados nos meses de junho, julho e agosto. Há quatro semanas, o registro de novos casos foi de 4.666.

 

 

 

  • PGR recorre contra ato de Kassio na Fucha Limpa
  • Maia pressiona governo com PEC da bomba fiscal
  • Para especialistas, nova linhagem não deve afetar vacinas
  • Países vetam voos do Reino Unido após mutações
  • Maior apreensão de madeira é feita pela PF no Pará

 

 

 

 

 

 

O Estado de S.Paulo

Ao menos 40 países se fecham ao Reino Unido por causa da covid

Desde domingo, pelo menos 40 países suspenderam voos e tráfego de trens e interromperam rotas comerciais com o Reino Unido por causa de uma variante do novo coronavírus detectada no país. Com a medida, o país está praticamente isolado do restante da Europa. O Brasil não deve adotar restrições. Os britânicos e viajantes procedentes do Reino Unido poderão entrar no território brasileiro até o próximo dia 29 sem apresentar exame. A partir do dia 30, conforme já havia sido definido anteriormente, o documento será exigido. Os britânicos estão preocupados com a possibilidade de ficar sem alimentos frescos antes do Natal por causa dos bloqueios. A apreensão aumentou após o primeiro-ministro Boris Johnson dizer que a nova cepa é 70% mais contagiosa. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu cautela com o que chamou de “um grande alarme”.

  • Governo avalia pôr Estado na fase vermelha a partir do Natal
  • PGR pede veto a decisão que suspende trecho da Ficha Limpa
  • Câmara aprova aumento de 46% para Covas a partir de 2022
  • Polícia apura caso de racismo contra jogador do Flamengo
  • Transplante de medula pode parar no País

 

 

 

 

 

 

 

O Globo

Para driblar incertezas, empresas recorrem a vagas temporárias

Uma solução de fim de ano virou a saída para o ano inteiro em razão da pandemia. Sem previsibilidade sobre o ritmo da retomada econômica e da crise da Covid-19, as empresas estão recorrendo à contratação de temporários para repor vagas, uma tendência, que, segundo os especialistas, deve se estender para 2021. De março a outubro, houve aumento de 37% neste modelo de contratação, com 1,3 milhão de trabalhadores temporários, segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).

 

 

 

 

 

  • OMS: variante do vírus não está fora do controle
  • Pequim retoma vigilância severa após dois contágios
  • Mais de 40 países cortam conexões com o Reino Unido
Rolar para cima