Na opinião da vereadora Cris Arrabar (PT), a secretaria municipal de Educação de Canoinhas precisa se pronunciar, oficialmente, sobre quando pretende pagar a progressão de 0,8% aos professores que concluírem a realização de 80 horas de curso de aperfeiçoamento na área educacional.
A incorporação desse benefício ao vencimento é uma das principais reivindicações da classe e está no Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério canoinhense, vigente de o final de 2011. Recentemente, na Câmara, secretário Hamilton Wendt informou que sua pasta ainda não havia definido os critérios para realizar o pagamento.
Em sua fala na sessão ordinária de segunda-feira, 08, a vereadora lembrou que o pagamento da progressão estava previsto para este ano e que os profissionais estão apreensivos por não serem informados de nada. “Eles (professores) querem buscar esse conhecimento, concordam em pagar com recursos próprios esses cursos, mas também querem a certeza de que serão reconhecidos por fazer isso”, explicou.
Como forma de obter uma resposta, Cris está encaminhando requerimento à secretaria municipal de Educação no qual busca saber se o benefício será pago este ano. “Até para termos isso de forma oficial e podermos levar ao conhecimento dos professores”, acrescentou a vereadora.