Abrigo de gás incendeia e por pouco não atinge casa em Canoinhas

Vizinho avistou o incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros

 

 

Por volta da meia-noite desta quarta-feira, 30, o Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionado para combater um incêndio em uma casa na rua Alfredo Bach, no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas. Chegando no local, os bombeiros foram informados por um vizinho de que havia fogo no abrigo de gás da casa ao lado.

 

 

Imediatamente, os bombeiros montaram uma linha de ataque passando pela casa do solicitante, pulando os muros com o uso de escadas, para então realizarem o combate as chamas que vinham do abrigo de gás do tipo GLP P45.

 

 

 

Durante a extinção das chamas apareceu o proprietário, que informou que estava dormindo e não havia escutado nada.

 

 

Realizada a extinção as chamas, os combatentes fecharam os registros dos cilindros de gás, constatando que o incêndio poderia ter iniciado no aquecedor de água elétrico da piscina que fica instalado acima do abrigo de gás, que acabou irradiando calor para baixo, através das queimas de resíduos desprendidos do motor elétrico, atingindo as mangueiras dos cilindros de GLP.

 

 

 

De acordo com os bombeiros, foram danificados pelas chamas o abrigo de gás construído em concreto medindo três metros quadrados, dois cilindros P45, o aquecedor de água elétrico da piscina, um ar condicionado que ficava acima do abrigo, a parede ao redor da edificação e a tubulação de gás. Toda a edificação de 650 metros quadrados e utensílios foram salvos.

 

 

 

Concluído o rescaldo, o local ficou em segurança aos cuidados do proprietário.

Rolar para cima