Quando o jornal Correio do Norte entrou na campanha ‘Uma pequena atitude representa muito’, para ser ponto de coleta de lacres e latas de alumínio, a equipe não imaginava que tivesse tanta receptividade. A campanha tem o objetivo de comprar cadeiras de rodas para doar. A arrecadação atual é para ajudar na compra de uma cadeira de rodas adaptada para o garoto canoinhense Vinicius Ningeleski França, de 4 anos.
Há duas semanas, o CN mostrou a história do menino, que teve meningite aos 28 dias de vida, e a luta da família para dar mais conforto a Vinicius.
A parceria com a rádio Band FM e o Sesc de Canoinhas permitiu que a campanha alcançasse muito mais pessoas. Em 11 dias de campanha, foram arrecadados 96 kg de latas de alumínio e mais de 60 garrafas PET cheias de lacres.
Por isso, em contato com o organizador da campanha em Mafra, João Aurélio Zimmermann, o CN optou por vender as latas e depositar o dinheiro na conta destinada ao projeto. O material, vendido para a Lübke Sucatas, de Canoinhas, rendeu R$ 220,80.
Nesta quinta-feira, 18, o dinheiro foi depositado e os lacres foram entregues a Zimmermann, em Mafra.
De acordo com o organizador da campanha, com o dinheiro depositado pelo CN a partir da venda de latas, restavam R$ 277 para fechar o valor da cadeira de rodas. O cálculo não considerou o valor da venda dos lacres arrecadados com a campanha. “Muito bom saber que tem pessoas que colaboram. Já vou encomendar a cadeira para o Vinicius”, afirma Zimmermann.
A entrega da cadeira de rodas será acompanhada pelo CN, nos próximos dias.
CAMPANHA
O Correio do Norte continua com a campanha de arrecadação de lacres. A partir de agora, no entanto, o CN deixa de coletar latas. Serão apenas lacres.
Os lacres continuarão com o mesmo destino: ajudar a campanha ‘Uma pequena atitude representa muito’, para que outras pessoas tenham mais conforto e qualidade de vida com as cadeiras de rodas compradas pelo projeto.