Na manhã de sábado, 4, na rua Coronel Albuquerque, centro de Canoinhas, um cliente passou uma nota falsa de R$ 10 em um estabelecimento comercial.
Segundo o funcionário do estabelecimento, que chamou a Polícia, a nota era menor que a verdadeira. Os policiais apreenderam a nota para averiguação. Pouco depois, a Polícia recebeu outra chamada na Central de Emergência informando que outro comerciante havia recebido nota falsa.
Os policiais militares conversaram com o cliente, que informou que retirou a quantia de R$100 de um caixa eletrônico e quando foi pagar pela compra foi informado que a nota era falsa. Os policiais militares apreenderam a nota supostamente falsa, que será encaminhada para perícia.
ADOLESCENTE EM MOTOCICLETA
Na tarde de sábado, 4, equipes da Polícia Militar de Major Vieira realizavam ações de polícia ostensiva pela rua José Pereira do Vale, esquina com a rua Luis Davet, quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Palio, placas de Major Vieira, conduzido por um homem de 61 anos de idade, e uma motocicleta Yamaha, placas de Bela Vista do Toldo, conduzido por um adolescente de 14 anos de idade.
A motocicleta foi recolhida considerando o fato de o piloto ser menor de idade. O adolescente foi conduzido até o Hospital de Canoinhas pelo Corpo de Bombeiros, com suspeita de fratura no fêmur da perna esquerda. Também foi acionado o plantão do Conselho Tutelar para acompanhar o adolescente.
MOTORISTA BÊBADO
Na noite de domingo, 5, a Polícia foi chamada para conter perturbação do sossego alheio na rua Coronel Albuquerque, área central de Canoinhas. Os policiais militares abordaram o condutor de um veículo VW Gol. Segundo a PM, o rapaz de 26 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez. Teste do bafômetro apontou 0,85 mg de álcool por litro de ar expelido. Também foi constatado que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.
O rapaz foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
DESOBEDIÊNCIA
Na noite de domingo, 5, a Polícia flagrou na rua Coronel Albuquerque, centro de Canoinhas, dois jovens de 25 e 18 anos de idade ingerindo bebida alcoólica em via pública.
Em consulta à Central da PM, os policiais constataram que os jovens já haviam sido notificados sobre a Lei Municipal que proíbe o consumo de bebida alcoólica em via pública e ambos já haviam recebido ordem legal para cessar tal conduta. O rapaz de 25 anos é albergado e não portava o documento com os requisitos de seu benefício. Diante dos fatos foi lavrado boletim termo circunstanciado em desfavor dos jovens por desobediência.
MOTORISTA EMBRIAGADO
Na madrugada desta segunda-feira, 6, na rua Major Vieira, centro de Canoinhas, policiais flagraram o condutor de uma motocicleta transitando na contramão da direção. O condutor foi abordado pelos policiais, que constataram visíveis sinais de embriaguez, o que foi comprovado com o teste do bafômetro, que resultou em 1,10 mg de álcool por litro de ar expelido. A motocicleta, que estava irregular, foi removida ao pátio conveniado e o condutor preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.