Caps promove festa Julina

Com muita animação e comidas típicas, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Canoinhas realizou nesta quarta-feira, 8, a tradicional Festa Julina que já faz parte do calendário de atividade do programa. O evento aconteceu na sede do Caps e contou com a participação de pacientes, familiares e funcionários.

Para a coordenadora do Caps, Viviane Stange, a atividade é muito importante para o desenvolvimento dos pacientes. “O objetivo da festa é oferecer, aos usuários e suas famílias, um momento de lazer e descontração. Atividades de participação como essa ajudam na interação do grupo, na autoestima dos usuários, facilitando a recuperação, além de ser uma atividade sócio-terapêutica positiva”, comenta Viviane.

O vice-prefeito, Wilson Pereira prestigiou o evento e destacou a importância do Caps de Canoinhas. “Fico muito feliz em ver os trabalhos que o Caps realiza em nossa cidade, essa visão humana de proporcionar esse momento de confraternização é uma maneira de inserir os pacientes na comunidade. Além de ser um momento terapêutico de socialização e confraternização para aqueles que necessitam de atenção psicossocial”, enfatizou Pereira. Durante o evento, ocorreram diversas brincadeiras, entre elas, a dança da quadrilha e o famoso casamento caipira.

Atualmente está em andamento a obra de construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), sendo o primeiro centro em Santa Catarina a ter uma sede própria. A obra, com valor de mais de R$ 427 mil, tem recursos de emenda parlamentar do deputado Federal Mauro Mariani e contrapartida da prefeitura de Canoinhas.

Rolar para cima