Bombeiros de Papanduva contam com mais uma viatura

bil 1 site 2 site 4Foi entregue nesta sexta-feira, 17,uma nova viatura ao Corpo de Bombeiros de Papanduva. Há quase 15 anos foi criado o quartel dos bombeiros militares, que também contam com bombeiros comunitários e bombeiros comunitários renumerados pela prefeitura, agentes de Defesa Civil.  Em média, são atendidas 2,5 mil ocorrências durante o ano, ocorrências estas como atendimento pré-hospitalar, vistorias, incêndios e outros. Mas foi nos últimos quatro anos que o bombeiro ganhou destaque e ainda mais o reconhecimento aos olhos da sociedade local e na região. Foram investidos quase R$ 700 mil em viaturas, equipamentos, EPIs e outros, valores estes arrecadados com parceria do Governo do Estado, prefeitura, Funrebom, doações da comunidade através da conta de luz e ações de apoio por parte de empresários locais.

Um exemplo é essa nova viatura, uma Toyota Hilux tração 4 X 4, que vai atender a diversas ocorrências, vistorias, transporte de material e intervenção rápida em acidentes, pois o deslocamento é fundamental para uma resposta mais rápida. Valor do veiculo e equipamentos chegou a casa dos R$ 120 mil adquiridos com recursos do Funrebom e convênios/repasses por parte da prefeitura, custeando 30 % do valor, comércio e indústria (30%) , colaboração espontânea da comunidade (30%), prefeitura de Monte Castelo e Fórum de Papanduva com 10 % .

Além da entrega da nova viatura, o cabo Laércio recebeu do comandante dos bombeiros de Canoinhas, tenente coronel Biluk, medalhas Prata por Tempo de Serviço e Brasão Mérito Categoria Prata. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito  Dario Schicovski (Tuca), comandante dos bombeiros de Papanduva sargento Costa, vereadores, presidente dos bombeiros comunitários Ioni Guebert, secretários de Papanduva e Monte Castelo, empresários locais, bombeiros militares e comunitários e a  comunidade em geral.

Rolar para cima