Superintendente diz que concentração dos atendimentos no BB não irá interferir na eficiência dos serviços

Foto: Vereadores canoinhenses durante reunião com o superintendente regional e gerente local da agência local do Banco do Brasil/Rodrigo Melo/Divulgação 

Em sua passagem por Canoinhas, na manhã de terça-feira, 21, o superintendente regional do Banco do Brasil (BB), Felipe Zanella, esteve reunido com os vereadores para repassar informações acerca das medidas que estão sendo adotadas após o fechamento da agência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), uma das unidades já incorporadas pela instituição.

Além do presidente da Câmara, Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), também participaram do encontro o vereador licenciado e atual secretário de Habitação, Célio Galeski, e os vereadores Renato Pike (PR) e Osmar Oleskovicz (PSD), que há cerca de dois meses havia se manifestado publicamente contra o fechamento da unidade. “Lá estava concentrada uma grande demanda de clientes, principalmente, de funcionários públicos estaduais”, argumentou na época.

Naquela ocasião, Oleskovicz encaminhou requerimentos solicitando a intervenção dos deputados federais catarinenses para que o BB criasse um novo posto de atendimento na cidade, fora a agência central.

À presidência do BB, também pediu informações sobre quais soluções estruturais e funcionais estavam previstas para atender a nova demanda, já que a concentração de usuários num só lugar iria aumentar o tempo de espera por atendimento, que por Lei Municipal de sua autoria era de no máximo 15 minutos.

 

COMPROMISSO

Acompanhado do gerente local do BB, Valdir Neumann, o superintende garantiu que o espaço físico da agência será ampliado. A ideia é remodelar a área do segundo piso, atualmente ocupada pela Vara Regional do Trabalho, que adquiriu e irá se transferir para o prédio que abrigava a antiga unidade do Besc, na esquina das Ruas Vidal Ramos e Felipe Schmidt.

Mesmo com o aumento da demanda de usuários e correntistas na agência central, Zanella disse que a eficiência dos serviços não foi prejudicada. Segundo ele, o local agora conta com seis operadores de caixa, parte deles remanejados da antiga unidade do banco estadual, assim como outros funcionários.

Para os próximos dias ainda está prevista a instalação de mais dois terminais de autoatendimento, como forma de ampliar e facilitar a diversidade de serviços bancários já oferecidos pela agência, como saques, consultas de saldos e extratos, depósitos, transferências, pagamentos e outros.

Rolar para cima