De acordo com o prefeito de Três Barras Elói José Quege, o Executivo tem buscado recursos dentro dos prazos legais para que a cada ano haja mais pavimentações no município. “Graças ao Governo do Estado e aos nossos deputados federais e estaduais que sempre nos têm apoiado, Três Barras teve uns dos maiores índices per capita de recursos aprovados no Fundam. Com esses recursos estaremos pavimentando oito ruas no município e asfaltando um quilometro de estrada no Distrito Industrial da Campininha, dentro do planejamento de criar áreas alternativas de desenvolvimento industrial em Três Barras”, explica.
Quege comentou ainda que esta é resposta da Administração Municipal a notícias e pronunciamentos na Câmara de Vereadores de que o município poderia perder estes recursos por atraso na entrega dos projetos.
“Nosso lema sempre foi buscar recursos e não perdê-los, como no passado. A demora foi devida ao grande número de ruas envolvidas e o detalhamento dos projetos exigidos pelo BRDE, pois não adianta fazer por fazer, como acontecia anteriormente. Obras têm de ser bem feitas. Nossa população pode estar tranquila que até o final do mandato teremos asfaltado quase toda a nossa área urbana, ao contrário do que diz nossa oposição e alguns vereadores que procuram aparecer de qualquer forma, sem medir consequências”, complementou o prefeito.
AS RUAS QUE SERÃO PAVIMENTADAS
Camélias, Hortênsias, Acáciase, Silvestre Gonçalves, Adelia Shumacher, Pedro Alves Cavalheiro, Wenceslau Krupack, Leovaldo Zunsdorff e a Transfalconica, sentido Campininha.
Segundo o Prefeito, a previsão de investimento será de dez a R$ 12 milhões em obras de pavimentação no município.