Simples gestos mudam vidas, mudam dias, mudam pessoas e aos poucos mudam o mundo. Há uma parte a ser feita por cada pessoa e não é difícil saber o que cabe a cada um, basta querer fazer, pois o tempo e as circunstâncias se encarregam de ir “revelando” isso.
Penso no mundo das palavras, onde cada qual se faz com o papel cumprido de cada letra. Quando a letra é certa, ah!… quanta coisa bonita surge, até mesmo aquilo que não conseguimos explicar com as próprias palavras e que nos faz mergulhar no mundo dos nobres sentimentos que possuímos. Mas, quando as letras estão trocadas ou erradas, quanto estrago faz! Até dói na alma de quem da Língua Portuguesa se enamorou.
Dizem que a palavra certa, na hora certa e para a pessoa certa, é como uma bênção, pois ela é capaz de ajudar quem a espera ou a busca. Já a palavra errada, na hora errada e para a pessoa errada, acaba atrapalhando e provocando confusões.
Pensar antes de falar é um bom começo, mas sentir antes de pensar é melhor ainda, pois a questão não é apenas não falar palavras erradas e sim não pensar palavras erradas.
Abraços!