Durante passagem pela capital do Estado, Florianópolis, o prefeito de Canoinhas, Beto Faria, que também é presidente da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), assinou um Termo de Cooperação Técnica entre a agência e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O objetivo do termo é garantir segurança na qualidade da água servida ao consumidor.
Conforme o prefeito de Canoinhas e presidente da Aris, Beto Faria, a ideia da parceria da agência com o MPSC é a troca de informações entre as instituições, visando uma prestação de serviço adequada ao consumidor. “Estamos pensando no consumidor, e por isso estamos unindo esforços para que a qualidade da água seja a melhor possível. Sabemos dos inúmeros problemas de saúde que são ocasionados pela água, e não queremos que isso ocorra em Santa Catarina”, disse Faria.
O Termo de Cooperação Técnica entre a agência e o MPSC, foi assinado pelo presidente da Aris, Beto Faria, e pelo Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis. Agora as duas instituições fiscalizadoras vão trocar informações e promover ações que visem a correta prestação dos serviços de abastecimento e, consequentemente, garantam à água os atributos necessários para o consumo. Ainda entre os objetivos, destaca-se o intercâmbio de informações, a produção de documentos de suporte à fiscalização e regulação dos serviços de saneamento básico, a realização de cursos para a capacitação dos envolvidos com a área.