Servidores do INSS de Canoinhas voltam ao trabalho

Foto: Servidores de Florianópolis realizaram protesto nesta segunda, 24, contra o corte de salários de alguns servidores/Sindprevs/SC/Divulgação

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Santa Catarina completa 50 dias nesta terça-feira, 25, com o retorno ao trabalho de 100% do quadro de profissionais da unidade de Canoinhas. Segundo a gerente da agência, Solange Freitas, a princípio, os funcionários, que estão atendendo normalmente, não devem retomar a greve.

No restante do Estado, no entanto, a greve ganha força. De acordo com o coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprevs/SC), Luciano Veras, mais 90% dos servidores aderiram ao movimento.

Nesta quarta-feira, 25, está prevista uma reunião entre os grevistas e o Ministério do Planejamento para apresentação de uma proposta entregue por escrito nesta segunda-feira, 24. Servidores realizaram uma manifestação em Florianópolis tapando os próprios lábios, em protesto contra o corte de ponto e de salários de alguns servidores, sem que houvesse decisão judicial.

A assessoria de comunicação do INSS em Brasília, informou que após uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinando que 60% dos servidores trabalhem nas agências enquanto durar a greve, números sobre a paralisação só são informados ao STJ. A assessoria de comunicação da Superintendência em Santa Catarina também não informou o balanço da greve no estado.

Rolar para cima