Na noite de domingo, 30, equipes da Polícia Militar de Três Barras foram acionadas para irem até a rodovia SC 303, no Km 05, localidade de Barra Grande, em Três Barras, onde um estabelecimento comercial foi alvo de roubo.
Dois homens armados com um facão deram voz de assalto, agrediram as vítimas e fugiram em uma moto Yamaha Fazer da cor vermelha. Eles levaram do estabelecimento R$ 50 em dinheiro, um celular, garrafas de bebida alcoólica e um trompete.
Já na rua Coronel Albuquerque, área central de Canoinhas, os suspeitos foram abordados e identificados, sendo dois jovens com 18 e 20 anos de idade. Os jovens estavam com uma motocicleta Yamaha Fazer, placas de Três Barras, e com o celular roubado.
A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, onde as vítimas reconheceram os jovens como sendo os autores do roubo.
AGRESSÃO CONTRA MULHER
Na madrugada de sábado, 29, na rua Bernardo Olsen, área central de Canoinhas, a Polícia foi chamada para auxiliar uma mulher de 19 anos na retirada de seus pertences da casa de seu namorado de 23 anos.
Após aproximadamente 10 minutos, o operador da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) voltou a receber ligação da vítima, ouvindo gritos e pedidos de socorro. Os policiais retornaram ao local e ao entrarem no apartamento avistaram vários objetos característicos de trafico de drogas, como papel seda, papel filme, tábua de carne e resíduos de fracionamento de drogas. Foram apreendidos 19 gramas maconha. A vítima reclamava de fortes dores na perna e foi conduzida para o Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz pelos bombeiros.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
Na tarde de sábado, 29, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pela rua Alfredo Mayer, distrito do Campo d’Água Verde, quando avistaram um veículo GM Corsa, placas de Canoinhas, que entrou em alta velocidade na rua, fazendo manobras perigosas. Os policiais tentaram abordar o condutor, que tentou fugir, sendo abordado mais a frente. O condutor apresentava sinais de embriaguez e no banco de trás estavam duas crianças de dois e oito anos de idade, que ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência.
Teste do bafômetro apontou 0,78 mg de álcool por litro de ar expelido. Após consulta no sistema da Polícia Militar, contatou-se que o homem com 36 anos de idade não renovou a permissão para dirigir. Segundo a PM, ainda no período válido da permissão foi abordado e conduzido a Delegacia de Polícia por estar conduzindo veículo sob efeito de álcool.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. O veículo foi removido ao pátio conveniado.
OPERAÇÃO SUFOCAÇÃO
Na tarde de sábado, 29, em mais uma etapa da Operação Sufocação no distrito do Campo d’Água Verde, foram abordados diversos estabelecimentos, veículo e pessoas. Durante a revista pessoal de dois jovens com 16 e 20 anos de idade, foram encontrados com eles 20 gramas da maconha.
Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
Na noite de sábado, 29, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas na rua Antonio Santoro, bairro Industrial I, para verificar uma denúncia de perturbação do sossego alheio.
O dono da casa, de 19 anos de idade, foi orientado a desligar o som, porém não houve a cooperação do proprietário, havendo novas denúncias. No local, foi constatado música alta, sendo recolhido o aparelho de som. O dono da casa vai responder a boletim termo circunstanciado.
MOTORISTA EMBRIAGADO
Na madrugada de domingo, 30, na rua Vereador Guilherme Prust, distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, o motorista de 23 anos de um Ford Fiesta, placas de Major Vieira, se envolveu em um acidente com um veículo GM Vectra, placas de Três Barras, conduzido por uma mulher com 23 anos de idade. Segundo a Polícia Militar, o motorista do Fiesta invadiu a pista contrária, vindo a colidir contra o Vectra.
O condutor do Fiesta sofreu escoriações no rosto. No Vectra, o carona também se feriu e foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal pelos bombeiros. Foi oferecido o teste do bafômetro para ambos os condutores, resultando em 0,75 mg de álcool por litro de ar expelido no condutor do veículo Fiesta. O teste apontou que a motorista do Vectra não havia ingerido bebida alcoólica.
Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
CRACK
Na noite de domingo, 30, equipes da Polícia Militar de Major Vieira realizavam ações de polícia ostensiva pela rua Luiz Davet, área central do município de Major Vieira, quando avistaram alguns homens em atitude suspeita.
Quando abordados, um dos homens dispensou um pacote branco. Eles foram identificados com idades de 21, 22, 23 e 32 anos. Nada de ilícito foi encontrado com eles. Dentro do pacote, no entanto, foram localizadas 50 pedras de crack, embaladas individualmente em papel alumínio, prontas para o consumo. Diante dos fatos os homens foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.