Com sorriso no rosto, muito profissionalismo e comprometimento com tudo aquilo que assumia, esse foi Alcione Machado, sempre fazendo o esporte, aquilo que mais gostava. Era difícil encontrar o rio-sulense de nascimento e canoinhense de coração se aborrecer com pouca coisa ou reclamar de algo. O esporte corria em suas veias. Desde jovem se mostrava um grande atleta como goleiro de várias equipes no estado e quando encerrou sua carreira no futebol foi para a imprensa falada.
Nas emissoras de rádio por onde passou, conquistou a todos com seus bordões: “Salve, Salve amigos do esporte”, “Fica ligandinho por que aqui em cada horário você tem um grande amigo”. Bom lembrar também de seus encerramentos pedindo sempre que Deus iluminasse as próximas transmissões: “A gente encerra mais a transmissão prometendo voltar em uma próxima jornada esportiva, se assim Deus nos permitir”.
Nos seus últimos dias de vida, Alcione, com muitas dificuldades por complicações com a saúde não queria deixar as transmissões esportivas e programas que fez a vida toda com muito amor e carinho. Alcione deixa um grande legado para o esporte e muitas saudades.
Alcione se foi no dia 13 de setembro, mas ele continuará vivo em nossa memória para sempre.
Lembro com muita felicidade desse dia da foto ao lado. Foi quando Alcione entrou para fazer o programa Bate Bola da Band, que apresentávamos juntos na Band FM. Ele trocou os óculos e apresentou o programa com óculos escuro. Depois desse dia ganhou o apelido de “Garganta de Ouro do Rádio”. Aprendi muito com ele e vai fazer muita falta com certeza. A única coisa que ele me cobrava era a vinheta que dizia: “Aquele abraço”, quando ele mandava abraço para alguém no ar.
Hoje eu mando “aqueeeeele abraço” para o Alcione, com tristeza em lembrar que não fará mais parte dos nossos dias, mas feliz por saber que estará no céu olhando por nós!
Amigo, mestre, pai, companheiro, exemplo, vai em paz. O esporte te agradece por tudo que fez por ele!