A Polícia Militar (2ª CIPM) resgatou no final da manhã de quinta-feira, 17, uma mulher encontrada amarrada na região do Parque Ambiental Ari Queiroz, em União da Vitória. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e encaminhou a vítima, identificada apenas como Veridiana Celina, até o Hospital Regional São Camilo para atendimento de emergência. De acordo com os socorristas, a vítima estava amarrada, mas não havia sinais de agressão, mas como estava há bastante tempo no local, estava com hipotermia leve.
Segundo a aspirante Jéssica Morais, da PM, a vítima disse que se encontrou com um conhecido e que depois de beber água oferecida por ele, desmaiou e só acordou na manhã de quinta, amarrada e amordaçada nas margens do rio Iguaçu, no Parque Ambiental. Ainda de acordo a aspirante, a mulher passou à Polícia a identificação do suposto agressor que, segundo ela, mandava mensagens com frequência para o seu celular. Imediatamente a Polícia Civil foi atrás do elemento, que foi levado à 4ª SDP. Ele nega que esteve com a vítima e se diz tranquilo. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames, para confirmar ou excluir a hipótese de estupro.
O delegado chefe da 4ª SDP, Douglas Possebon e Freitas, disse que pelos depoimentos coletados não é possível chegar a informações conclusivas. “Tem algumas coisas que não batem e precisam ser checadas quantas vezes forem necessárias”, explicou o delegado, que por enquanto optou não dar mais detalhes do caso.