O falso funcionário da Celesc voltou a atacar em Canoinhas.
Conforme o JMais já havia alertado em agosto do ano passado, um homem de pele morena clara e cabelos escuros chega na residência se passando por um funcionário da empresa Celesc, solicita vários documentos e enquanto a vítima vai em busca desses documentos ele realiza o furto. Leva o que consegue da casa , fugindo em seguida.
Esse golpe foi aplicado na área central de Canoinhas e teve três pessoas como vítima no ano passado. Nesta segunda-feira, 28, uma senhora de 92 teve a carteira furtada pelo ladrão na rua Agenor Fábio Gomes.
Há outra modalidade de golpe, aplicado no ano passado. Segundo parentes de uma das vítimas, o suposto funcionário se identifica como designado para fazer um reparo na rede elétrica da casa. O procedimento custaria R$ 600. A vítima em questão acabou pagando o valor. Em seguida, o ladrão pediu que a mulher fosse até o banheiro e ligasse o chuveiro para medir algo na rede elétrica. Neste momento, o ladrão foi até o quarto da vítima, onde estava sua bolsa e de onde ela havia tirado os R$ 600 e fugiu com a bolsa, levando ainda o falso recibo que havia preenchido para a vítima.