








A chuva não deu trégua durante a noite deste sábado e madrugada de domingo, 11, na região. Em Três Barras, uma enxurrada atingiu os bairros Argentina e João Paulo 2º, deixando várias famílias em situação precária. Os bombeiros trabalham para retirar doentes e acamados, enquanto a Defesa Civil transfere famílias para abrigos. Como a enxurrada é passageira, muitas famílias optaram por ficar em suas casas. Em Três Barras há 120 casas atingidas, 440 pessoas desalojadas e 12 desabrigadas. Rio Negrinho teve cinco casas afetadas, oito desalojados e 16 desabrigados.
Em Canoinhas, segundo os bombeiros, duas ocorrências foram atendidas no sábado, ocasionadas por enxurradas – uma na esquina da Mallon Volkswagen e outra nos fundos do antigo Supermercado Bruda, no Campo d’Água Verde. Nenhuma família precisou ser retirada de casa. Segundo o Ciram Epagri, de sábado para domingo choveram 101 milímetros em Canoinhas. O rio Canoinhas está com 5,05 metros de cheia na manhã deste domingo, 11, sendo que o nível de alerta é de 6,25m, ou seja, falta 1,20m para atingir este nível. Segundo a Defesa Civil, o nível dos rios sobe 10 centímetros por hora em Rio Negrinho, e 3 centímetros por hora em Três Barras e Canoinhas.
PREVISÃO
Neste domingo, 11, o Ciram Epagri emitiu alerta para o Planalto Norte, onde o valor máximo previsto é de 50-100 mm nas próximas 48 horas (11 e 12/10). Nas demais regiões do Estado, total máximo previsto de 40-60 mm nas próximas 24 horas (11/10). Se a previsão se confirmar, a região de Canoinhas terá mais de 200 milímetros de chuva em um fim de semana, mais do que o previsto para um mês na região.
Posted by Gilberto Elenice Pires on Domingo, 11 de outubro de 2015