A chuva deu uma trégua na madrugada desta segunda-feira, 12, contrariando as previsões de que que ao menos 50 milímetros caíssem entre a noite de domingo, 11, e segunda-feira, 12, no Planalto Norte. Nas últimas 24 horas, choveram sete milímetros em Canoinhas e 15 milímetros em Irineópolis. Embora não tenham transbordado, os níveis dos rios Canoinhas e Negro continuam aumentando. O Canoinhas subiu de 5,05m para 5,45m de domingo para segunda. O nível de alerta é 6,25 metros. Bombeiros avaliam, no entanto, que se a chuva der uma trégua, não há risco de enchente.
O rio Negro, que passa por Três Barras, está estabilizado. A preocupação é o arroio que passa pelo centro da cidade e que provocou duas enxurradas no fim de semana, deixando 120 famílias fora de casa.
PREVISÃO
Não há previsão de chuva para esta segunda-feira, 12, na região, segundo o Ciram-Epagri, órgão que monitora as condições climáticas no Estado. O céu, no entanto, segue nebuloso. A terça-feira, 13, deve ser de sol com pancadas de chuva à noite. A mesma previsão segue para quarta e quinta-feira.