Uma chuva de granizo atingiu a cidade de Papanduva na noite desta terça-feira, 13. As pedras chegam a ter a circunferência de uma bola de tênis, conforme fotos enviadas por moradores da cidade ao JMais. Foram necessários cinco rolos de lona para proteger a mobília das 120 casas danificas pelo temporal. No município, 480 pessoas foram afetadas.
Em Porto União também foi registrado queda de granizo. A maioria dos relatos vêm dos bairros São Pedro e Santa Rosa. O granizo foi tanto que chegou a acumular no pátio das residencias.
Em Antonio Olinto houve vento forte e granizo. O temporal causou quedas de árvores e destruição de telhados.
A chuva de granizo vem depois de um fim de semana de chuva intensa na região. Segundo o Ciram Epagri, 172 milímetros de chuva caíram na região de Canoinhas em apenas dois dias. A chuva deve persistir até sexta-feira, 16.
Em boletim divulgado na tarde desta terça-feira, 13, a Defesa Civil de Santa Catarina informou que a previsão meteorológica para o estado é de pancadas de chuva com descarga elétrica nas regiões do Oeste e Meio Oeste. O risco de alagamento e de mar agitado persistem no litoral.
Para quarta (14) e quinta-feira (15), a expectativa é de mais chuva e temporais.

A previsão mostra que a chuva volta em todo o estado, com intensidade que pode ir de moderada a localmente forte e com risco de temporal isolado com raios e granizo. Já na quinta-feira, há previsão de sol em algumas localidades e aumento da temperatura no período da manhã e pancadas de chuva na parte da tarde.
No início da noite de segunda-feira, 12, a Defesa Civil anunciou que mais dois municípios entraram para a lista de atingidos pelas chuvas, elevando o número total para 33. Granizo, vendavais e chuvas intensas causaram diversos problemas. Até o momento 4.432 pessoas foram afetadas, 599 estão desalojadas e 316 desabrigadas. Mais de 930 residências foram danificadas além de três instalações públicas.
As cidades de Porto União (70 mm), Irineópolis (63 mm), Jaraguá do Sul (63 mm), Canoinhas (62 mm), São Francisco do Sul (59 mm), Major Vieira (54 mm), Guaramirim (51 mm), Joinville (51 mm), Garuva (50 mm) e Barra Velha (50 mm) estão entre os 30 municípios catarinenses que concentraram a maior quantidade de chuvas nas últimas horas, segundo dados da Defesa Civil.