Um casal morador de Canoinhas morreu em um acidente na manhã deste sábado, 24, na BR-116, em trecho conhecido como Trevo da Pistola, em Papanduva. Arnoldo Zilte dos Santos, 59 anos, e sua esposa, Elza Lopes dos Santos, de 52 anos, estavam em um Ford Fiesta, placas de Canoinhas, que colidiu lateralmente contra um caminhão. Os dois morreram na hora do impacto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Arnoldo trafegava pela SC-477 quando cruzou a BR 116 no trevo de acesso a Major Vieira. A manobra obstruiu a trajetória da carreta Scânia, que não conseguiu evitar o choque.
No caminhão Scânia estava somente o motorista, Deonildo Rigo, de 43 anos, que nada sofreu. Bombeiros de Papanduva atenderam o acidente.
O local do acidente ficou aos cuidados da guarnição Autopista Planalto Sul. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também ajudou no resgate dos corpos.
Arnoldo trabalhou por anos como árbitro da Liga Esportiva Canoinhense, trabalho pelo qual ficou conhecido como Dinamite. Os corpos foram sepultados neste domingo, 25.