
O colunista do JMais, professor Ederson Mota, lançou nesta quarta-feira, 11, no auditório do Santa Catarina Plaza Hotel, o livro Olhos Flamejantes e Outras Histórias. A obra, primeira sob sua autoria – Mota tem diversos livros em coautoria – é uma coletânea de textos inspirados em fatos.
Segundo Mota, o livro está pronto há pelo menos cinco anos, mas por motivos diversos acabou adiando sua edição. O autor explica que escreveu pelo menos 600 histórias inspiradas em lendas urbanas que circulam pela região do Planalto Norte, como a do sapo-boi, que teria vivido no distrito do Campo d’Água Verde e que moradores juram terem visto em tempos de enchente. A história que dá título ao livro é inspirada num personagem misterioso que circularia pelo distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas, com uma capa preta por sobre a qual só se viam duas faíscas aterrorizantes na altura dos olhos.
O lançamento de Olhos Flamejantes e Outras Histórias foi aberto à comunidade e o livro está disponível em diversas livrarias da região.