Calçadão da Felipe Schmidt será aberto para mão única

Ilustração mostra mudanças que estão sob consulta pública
Ilustração mostra mudanças que estão sob consulta pública

O calçadão da rua Felipe Schmidt, em Canoinhas, será aberto para a passagem de uma rua com sentido único e sem estacionamento. A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), Lourival Schiptoski, em entrevista à Band FM nesta quarta-feira, 11. A empresa que vai abrir a via já foi licitada e a obra deve começar nos próximos dias.

A abertura do calçadão, antiga reivindicação dos lojistas da região, faz parte do plano de se criar um corredor de mão única na cidade, que partiria do calçadão, entraria na rua Francisco de Paula Pereira, seguiria para além do semáforo da Getúlio Vargas, avançando até a Autopeças Leo, entraria na rua Eugênio de Souza e, invertendo o atual sentido da rua Major Vieira, fecharia a mão única no calçadão da Felipe Schmidt. Essa mudança está em consulta pública no site da prefeitura (clique aqui e opine).

Ainda de acordo com Shiptoski, as mudanças devem ser implementadas até fevereiro de 2016 e visam dar maior agilidade ao trânsito canoinhense. Ele acrescenta, ainda, que cinco novos semáforos devem ser instalados com as mudanças.

Sobre as possíveis rejeições que o projeto pode ter via consulta pública, Shiptoski afirma que opiniões divergentes serão respeitadas e levadas até o Departamento de Trânsito da cidade, que avaliará sua pertinência. Por enquanto, no entanto, segundo o diretor, apenas opiniões favoráveis às mudanças foram postadas no site.

Rolar para cima