MOLEQUE BOM DE BOLA: Horácio Nunes representará Irineópolis na fase microrregional

180 meninos e meninas da rede municipal e estadual de ensino com idade de 9 a 14 anos participaram das competições

Foto: Alunos do EEB Horácio Nunes vencedores da modalidade de 9 a 11 anos
Atletas medalhistas da fase municipal/Ellen Colombo/Divulgação
Atletas medalhistas da fase municipal/Ellen Colombo/Divulgação

Entre os dias 17 e 18 deste mês o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Irineópolis realizou a etapa municipal do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar Moleque Bom de Bola 2014, evento que é considerado o maior da categoria no País. As competições acontecem em todo sul do Brasil, com parcerias entre governos e entidades privadas.  Em Irineópolis 180 meninos e meninas da rede municipal e estadual de ensino com idade de 9 a 14 anos participaram das competições que aconteceram no Estádio David Sinder Sobrinho. Os vencedores conquistaram o título de campeões municipais e participação na fase microrregional, representando o município de Irineópolis e receberão todo apoio da Diretoria Municipal de Esportes.

 

RESULTADOS

Na categoria de 12 a 14 anos masculino, a equipe campeã foi da Escola de Educação Básica Horácio Nunes e os vice-campeões do Núcleo Escolar Guilherme Bossow. Destaque na artilharia para o aluno Breno Tretto com sete gols. Na categoria de 9 a 11 anos, a equipe vencedora foi da Escola de Educação Básica Horácio Nunes e em segundo lugar alunos do Núcleo Escolar Guilherme Bossow, em terceiro lugar os alunos das Escolas do Campo. Destaque na artilharia para Luiz Fernando Corrêia com 13 gols. Na categoria feminino foram campeãs as alunas da Escola Zélia Milles e vice-campeãs as alunas do Núcleo Escolar Guilherme Bossow. terceiro lugar para alunas da Escola Dalmo Edson Sfair e destaque na artilharia para a aluna Thais, da Escola Zélia Milles.

 

OBJETIVO

A competição tem o objetivo de promover um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre seus promotores, organizadores e participantes e dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente durante as aulas de Educação Física. Além disso, o Moleque Bom de Bola tem a intenção de desenvolver os princípios de emancipação, integração, participação, regionalismo e totalidade com intenção de situar a escola também como centro esportivo de cultural e de lazer, tornando-a também responsável pela formação completa do cidadão e da sociedade.

Rolar para cima