Quarta-feira, 2 de dezembro

Mãe e filho morrem em acidente em Itaiópolis

Andressa Ferreira Prestes, 24 anos, e seu filho de seis meses, Diego Adão, morreram em um acidente no trevo de acesso a Itaiópolis, na BR-116, na manhã desta quarta-feira, 2.

Eles estavam em um Doblô da Secretaria de Saúde de Itaiópolis que colidiu com uma Montana com placas de Almirante Tamandaré. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança morreu na hora do impacto. Já Andressa morreu ao dar entrada no Hospital São Vicente de Mafra.

Preliminarmente, a PRF levantou que a Montana teria invadido a contramão e batido frontalmente contra a Doblô. As vítimas moravam em Itaiópolis.

 

Menina de 12 anos acusa trio de estuprá-la em Três Barras

Uma menina de 12 anos disse que foi estuprada na tarde desta segunda-feira, dia 1º, em Três Barras. Segundo a menina, ela saiu com uma amiga de 11 anos de casa para ir até à farmácia quando no trajeto foi abordada por ocupantes de Gol, placas de São Bento do Sul. O condutor do veículo, de 19 anos, conhecido da menina, a teria dopado com algum tipo de droga misturada a uma bebida. Ela disse que perdeu os sentidos, mas percebeu quando foi despida e violentada. Quando se deu conta estava abandonada próxima a casa de seus familiares nua e com hematomas e outros pequenos ferimentos. Ela foi encaminhada por parentes para o Hospital.

 

CCJ adia para a próxima semana a votação do plano de carreira do Magistério

A votação, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), dos projetos de lei (PLs) 517 e 518 de 2015, que tratam, respectivamente, do novo plano de carreira do magistério público estadual e da contratação dos professores temporários (ACTs) pelo governo, foi adiada para a próxima semana. O encaminhamento foi tomado na manhã desta terça-feira (1º), durante a reunião ordinária do colegiado, realizada no plenário da Casa e que foi acompanhada por cerca de 250 professores e representantes de entidades de classe.

 

Para presidente do TRE-SC, voto em papel é ‘agressão à democracia’

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Sérgio Roberto Baasch Luz, classificou como “uma agressão à democracia” a possibilidade de as eleições municipais de 2016 serem feitas em cédulas de papel por falta de dinheiro da União. Ele concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (1) em Florianópolis.

“Em nada irá nos prejudicar aqui em Santa Catarina até o presente momento. Todo o planejamento, como já frisei, está mantido”, disse o presidente.

 

Presença do vírus Zika em nove países leva OMS a emitir alerta mundial

A Organização Mundial de Saúde (OMS), em conjunto com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), emitiu alerta epidemiológico mundial, com recomendações aos seus Estados-Membros, para que estabeleçam medidas de diagnóstico e acompanhamento de casos do vírus Zika.

De acordo com o comunicado conjunto, em 1° de dezembro havia registros de casos do vírus Zika em nove Estados-Membros: Brasil, Chile (Ilha de Páscoa), Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Paraguai, Suriname e Venezuela.

O comunicado ressalta a situação do Brasil, onde 18 estados já confirmaram a circulação do vírus, e onde já se confirmou a relação entre o vírus Zika e casos de microcefalia. Até o dia 30 de novembro deste ano, 1.248 casos de microcefalia foram registrados em 14 estados brasileiros. Os dados mostram que houve um aumento de mais de vinte vezes em relação a anos anteriores.

 

Rolar para cima