Quatro homens armados com pistolas e revólveres invadiram uma casa na localidade da Fartura na noite desta quarta-feira, 16. Usando de violência e fazendo ameaças, eles roubaram quantia não informada em dinheiro e levaram o Fiat Strada da família, que foi trancada em um banheiro.
A Polícia foi chamada e já no caminho até a casa identificou um homem de 39 anos que estava em uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, placa de Canoinhas.
Ao avistar a viatura, o homem tentou fuga, mas sem êxito. Com ele foi localizado um revólver calibre 38, quatro polegadas, marca Taurus, com acabamento oxidado e numeração raspada, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada. Inicialmente ele negou a participação no roubo. Ainda em rondas os policiais localizaram outra motocicleta Yamaha YBR 125 Factor, placa de Bela Vista do Toldo, abandonada na rua. Os PMs aguardaram em campana até que um homem saiu do meio do mato tentando pegar a motocicleta. Ele foi rapidamente abordado pelos policiais. O jovem com 25 anos de idade acabou confessando a participação no roubo. Com ele foi localizada quantia não informada em dinheiro, que supostamente seria fruto do roubo.
Os dois homens presos repassaram os nomes dos outros participantes na ação, sendo um deles já conhecido no meio policial pela prática de furtos. Até o momento eles não foram localizados.
Os presos em flagrante foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
PRODUTOS FURTADOS
Na tarde desta quarta-feira, 16, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram chamadas na localidade de Santo Antonio dos Wosgrauss, onde o pavilhão da Igreja da localidade foi alvo de furto.
Populares viram dois homens com um saco na mão, fugindo em uma motocicleta vermelha, sentido localidade de Paciência dos Neves. No interior da igreja foi verificado que estavam faltando uma caixa de som, uma mesa de som e três microfones. Investigações apontaram que um dos ladrões teria escondido os objetos do furto em sua casa. Dessa forma, os policiais encontraram os objetos do furto e a moto usada pelos ladrões, que estava na garagem. A moto tinha duas placas.
Diante dos fatos, um homem com 50 anos de idade e um jovem com 21 anos de idade foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. A motocicleta foi removida e entrega na Delegacia.
VEÍCULO FURTADO
Na tarde de quarta-feira, 16, na estrada do Tigre, em Três Barras, um homem com 47 anos de idade relatou que fazia o corte de erva-mate quando deixou sua carteira e a chave de um veículo VW Gol em um rancho próximo, mas que ao chegar no local percebeu que alguém havia mexido em sua carteira e o veículo não estava no local. Os policiais iniciaram buscas e localizaram o veiculo, que estava escondido em um matagal. Nenhum suspeito foi detido.