Trevo de acesso a Bela Vista do Toldo está há pelo menos um mês sem sinalização

Nem acidente sensibilizou DNIT

No dia 26 de setembro, três veículos se envolveram em um acidente na BR 280, no trevo de acesso a Bela Vista do Toldo. Três pessoas ficaram feridas. Um dos veículos envolvidos, um Gol com placas de Canoinhas conduzido por um rapaz de 24 anos, chegou a capotar.

As causas desse acidente não foram divulgadas, mas fato é que o trevo de acesso não estava sinalizado. A Ápia, empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para fazer obras de recuperação da rodovia, refez o asfalto em setembro e, há pelo menos um mês não restaurou a pintura de sinalização.

O trevo de acesso a Bela Vista do Toldo é do modelo alemão, ou seja, desenhado na pista. Ele permite que veículos centralizem na pista para entrar à esquerda acessando o Município, aguardando, evidentemente, que veículos que estejam se deslocando sentido Canoinhas tenham preferência. Sem a sinalização na pista, o trecho se tornou um perigo.

Como deveria ser um trevo alemão/Reprodução
Como estava o trevo de acesso a Bela Vista do Toldo nesta sexta, 15/Divulgação

Moradores de Bela Vista do Toldo estão indignados com a situação. “Pra quem usa essa rodovia todos os dias, como eu já usei, tem muitos que vão a trabalho em Canoinhas e de lá pra cá, temos que ter mais segurança, um trevo pra diminuir a velocidades dos veículos nesse acesso”, postou a internauta Lucimara Salomon.

O JMais tentou insistentemente falar com a Ápia, mas segundo os funcionários da empresa em Canoinhas, os únicos autorizados a falar em nome da empresa são da matriz de Belo Horizonte (MG). Os telefonemas para a matriz da empresa, contudo, não foram atendidos.

O DNIT também não retornou nossos pedidos de entrevista.

Moradores relataram que neste sábado há cones no local, mas não souberam explicar quem os colocou.

Rolar para cima