Vereadores voltam a realizar sessão extraordinária e zeram pauta de projetos

Indicações cobrando melhorias foram direcionadas a dois setores da administração municipal

Com o objetivo de zerar a pauta, na noite de terça-feira, 25, o plenário deliberou solicitação feita pelo vereador Renato Pike (PR) para a realização de sessão extraordinária. “Já que hoje é a última sessão ordinária do mês, seria prudente darmos celeridade a alguns projetos que tramitam em regime de urgência”, argumentou o vereador.

Três projetos de lei que, na ordem do dia, estavam apenas para primeira votação foram incluídos na reunião extraordinária, sendo na sequência aprovados por unanimidade e de forma definitiva. Na noite anterior, os vereadores já haviam votado matérias em sessão extraordinária.

Entre as matérias votadas em segundo turno está a de 038/2014, de origem executiva, que altera a Lei 4.938 de 29 de fevereiro de 2012. Com a mudança, o município de Canoinhas fica autorizado, através do Fundo Municipal de Saúde, a custear limpeza junto as dependências do Samu no Corpo de Bombeiros Militar; custear despesas relativas a alimentação das guarnições que estão de serviço diário no Samu e disponibilizar recursos para adequação das instalações físicas do Samu no quartel dos Bombeiros.

O projeto de lei 040/2014, de origem executiva, autoriza o município de Canoinhas a firmar convênio com o Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e também com o Corpo de Bombeiros Militar e o município de Três Barras. Pela matéria, a prefeitura de Canoinhas repassará ao Estado, por intermédio dos Bombeiros, o valor de R$ 250 mil visando o encarroçamento de duas viaturas para atuar em operações de incêndio.

Já o projeto de lei complementar 02/2014, de autoria do vereador Renato Pike (PR), inclui o parágrafo 3º no artigo 11 da Lei Complementar 042 de 18 de março de 2013 e transforma o cargo da Coordenadoria Contábil em função gratificada.

Na mesma noite, mas em reunião de regime ordinário, os vereadores votaram e aprovaram em segundo turno o projeto de lei 036/2014, de autoria do vereador Gilmar Martins, o Gil Baiano (PSDB), que autoriza alvará provisório de táxi para Odair José de Almeida – ME, na vaga 01, no ponto 14, na Cohab 3.

 

INDICAÇÕES

Nas sessões ordinárias da semana, vereadores canoinhenses apresentaram indicações direcionadas a dois setores da administração municipal. Vereador João Grein (PT) está solicitando que a secretaria municipal de Obras mande patrolar e colocar pedra brita ou cascalho nos pontos mais críticos da estrada de acesso a comunidade da Serrinha, trecho que inicia pela SC-477, passa pela propriedade da família Stemposki e finaliza na localidade de Arroios. Em outra indicação o petista está pedindo que o setor de Obras realize reparos na estrada de acesso à comunidade de Laranjeiras, bem como, a abertura das curvas acentuadas.

Vereador Renato Pike (PR) apresentou três indicações: uma delas é direcionada ao prefeito Beto Faria (PMDB) e a secretaria de Educação e pleiteia a cessão de uso de 15 computadores ao Polo da Universidade Federal de Santa Catarina em Canoinhas. Em outra indicação, mas desta vez encaminhada ao setor de Obras, o republicano está solicitando a realização de reparos na Rua Nery Waltrick, em frente a Decore Materiais de Construção. “O asfalto cedeu e formou um buraco, podendo ocasionar acidentes, danos em veículos e lesões em pedestres”, justificou. Ele também está pleiteando que o setor de Obras faça a construção de uma boca de lobo na Rua Barão do Rio Branco, nas proximidades da residência de 1652, na esquina com a Rua São José.

Chiquinho da Silva (PMDB) também apresentou indicação à secretaria municipal de Obras. Nela, o peemedebista está pedindo que seja realizado conserto dos buracos na passarela de pedestres que fica na cabeceira da ponte que fica sobre o Rio Canoinhas, e dá acesso ao distrito de São Cristóvão, em Três Barras.

Já Vereador Wilmar Sudoski (PSD) está encaminhando indicação ao setor de Obras e que solicita reparos em uma boca de lobo danificada que fica na Rua Marechal Rondon, nas proximidades da Elétrica Karvat.

 

Rolar para cima