Estado notificou mais de 31 mil casos de dengue neste ano
Na véspera do Dia Nacional de Combate à Dengue, no dia 18 de novembro, a Vigilância Sanitária em parceria com a Vigilância Ambiental de Três Barras, realizou no distrito do São Cristóvão, um pedágio para orientações sobre a dengue.
Junto as orientações, os agentes em Endemias distribuíram panfletos com as dicas de prevenção contra as três doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti: a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya. Vale ressaltar que esta ação foi realizada durante o dia todo, tendo pela manhã, o apoio da Rádio 106,7 FM como também, da Polícia Militar.
De acordo com o agente Cleiton José Hoffmann, manter os vasos de flores ou recipientes sem o acúmulo de água parada é o método mais indicado para combater a procriação do mosquito causador destas três doenças.

“Acabamos esquecendo da dengue e colocando o foco somente na covid-19, pois só nesse ano, o estado de Santa Catarina notificou mais de 31 mil casos desta doença causada pelo Aedes aegypti”, comenta a servidora, Regiane Motelewicz.





