Vereadores defendem diálogo com a UnC Canoinhas

 

Com o objetivo de buscar informações complementares sobre a evolução, projetos e investimentos da Universidade do Contestado (UnC) nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, é que a Câmara Municipal está convidando Luiz Alberto Brandes, diretor do Campus Canoinhas, para participar de reunião com os vereadores.

O convite está sendo feito por meio de requerimento assinado pelos vereadores Paulo Glinski (PSD), Renato Pike (PR) e Wilmar Sudoski (PSD), além da vereadora Cris Arrabar (PR). O documento foi apresentado e aprovado na sessão ordinária de segunda-feira, 21.

A ideia dos vereadores é que o diretor compareça a uma das reuniões das comissões técnicas, realizadas semanalmente as segundas-feiras, a partir das 18h.

Glinski disse que a intenção da Câmara é auxiliar e ser parceira da universidade, porém, precisa antes se inteirar de algumas situações. “Somos a favor e torcemos por quem administra”, acrescentou, ao também afirmar que os vereadores foram mal interpretados quando levantaram alguns questionamento em plenário, há cerca de um mês.

Opinião semelhante tem Renato Pike, que mesmo sem citar a aparente perda de autonomia administrativa do Campus de Canoinhas, deu a entender que os vereadores “têm o interesse que a universidade cresça e seja a maior e melhor do Estado”.

Wilmar Sudoski também se posicionou de forma conciliadora, garantindo que a Câmara pretende ser útil no processo de aperfeiçoamento da UnC Canoinhas e está disposta a dialogar com a direção do campus e com a reitoria. “Nossa preocupação é somar, ajudar a construir aquilo que está sendo planejado pela universidade, aquilo que são seus objetivos e metas”, ponderou.

Os vereadores ainda informaram que não participaram da reunião entre a Reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva e a direção da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic), na semana passada, porque não foram convidados e nem comunicados oficialmente.

Rolar para cima